sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Vídeos

Pessoal, para facilitar o acesso aos vídeos usados em nossas aulas, aqui do lado direito do Blog temos os links para cada um deles, é só clicar e acessar. Estamos tentando melhorar a acessibilidade dos materiais e vídeos para tornar ainda mais rápido o acesso e mais interessante o estudo. Esperamos que gostem! Qualquer sugestão, enviem um comentário para nós.

4 comentários:

  1. Parabéns pela qualidade do trabalho!
    Os vídeos são de suma importância para aulas tão complexas como neuroanatomia. Agora sim ela ficou LINDA!!!!!!

    Abraços!!!

    Patricia Stefani

    ResponderExcluir
  2. Estou estudando esta hora. Agradeço os vídeos.

    Maria Eliane.

    ResponderExcluir
  3. eu tranquei o meu curso de edu.fisica mais continuo estudando pelos video do blogger, parabens esta muito entereçante.

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente parábens pelo blog ! Quero registrar também meu agradecimento em relação a nos apresentar a cultura Islâmica e após ouvir a palestra e pesquisar um pocuo mais , foram encontrei singularidades e divergências entre as culturas :Principais semelhanças de acordo com que nos foi apresentado:
    - Deus único;
    - importância do livre arbítrio e conhecimento
    - Hábito de oração , porém com uma divergência que nesta cultura deve ocorrer 05 vezes ao dia;
    - hábito de agradecimento;
    - equilíbrio entre material e fé;
    - jejuar ( porém na cultura árabe existe um período pré determinado) ;
    - caridade/doação
    - vida após a morte / passagem
    - tolerância religiosa
    - Deus está em todo lugar onde o amor existe/ Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo..
    Divergência perceptível :
    Vestimentas
    Oriente
    Em relação as vestimentas , destaque importante ao fator climático que em virtude das altas temperaturas durante o dia e frio a noite , faziam com que as roupas deviam proteger todo o corpo , posteriormente é que foi difundido como algo relacionado a religiosidade , mas na essencia foi um processo natural
    "Os turbantes e túnicas usados hoje nos países árabes são quase idênticos às vestes das tribos de beduínos que viviam na região no século VI. "É uma roupa que suporta os dias quentes e as noites frias do deserto", afirma o xeque Jihad Hassan Hammadeh, um dos líderes islâmicos no Brasil. A partir do século VII, a expansão do islamismo difundiu esse vestuário pela Ásia e pela África, fixando algumas regras."
    Ocidente
    Em nossa cultura o mesmo ocorre , onde o clima de sol , mar e a natureza em si naturalmente faziam com que os índios despicem de suas vestes , sem entender desta forma algum ato que fira a inocencia"Todos andam nus assim homens como mulheres, e não têm gênero nenhum de vestido e por nenhum caso verecundant, antes parece que estão no estado de innocencia nesta parte, pela grande honestidade e modéstia que entre si guardão, e quando algum homem fala com mulher viralhe as costas. Porém para sairem galantes, usão de varias invenções, tingindo seus corpos com certo sumo de uma arvore 9 com que ficam pretos, dando muitos riscos pelo corpo, braços, etc, a modo de imperiaes 10."
    Obrigada.
    Andrea

    ResponderExcluir